domingo, 19 de maio de 2013

O meio ambiente e a sustentabilidade.

Muito se tem falado sobre a sustentabilidade e o meio ambiente. Enquanto não tomar-mos uma decisão e arregaçar as mangas, a situação vai de mau a pior.sem dó nem piedade,queimam as florestas,poluem os rios e  a vida vai se tornando cada dia mais difícil.Os animais estão perdendo seu habita  natural e invadem as nossas  casas, culpa deles? não,culpa minha e sua, que deixamos as coisas acontecerem.E o que é pior,não adianta só falar ,é preciso agir.sei que as autoridades competentes estão sempre a desenvolver projetos e mais projetos que levem a uma solução deste  problema grave , não  só no Brasil , mas no mundo inteiro.Daqui a pouco vai ter cobras  dormindo embaixo de nosso travesseiro,imagina?Claro ,você colocou fogo lá no mato,onde ela vai morar, espero que não venha em seu pescoço se enrrolar. Vamos nos concientisar, pois é grave a situação. se cada um fizer a sua parte,podemos melhorar muita coisa. e os governantes estão ai pra nos ajudar,ou será que não?que tal um projeto? se a gente se unir e uma vez por mes fazer a limpeza de um rio ,ou um valão. Podemos tirar os lixos, as latas velhas que são jogadas lá..Vamos ajudar o meio ambiente,pois nossa vida depende dele. se ninguém ajudar ,sabe o que poderá acontecer? não teremos  água,não teremos peixe e o mais importante , não teremos ar para respirar e foi se a vida.Cade o verde das matas,acabaram as florestas,botaram fogo em tudo e só fumaça é o que nos resta.

Um comentário:

  1. Olá prezada Maria do Carmo, e que tudo esteja bem!

    Faz tempo que cá não venho, desculpe por isso, é este nosso viver tão deveras preocupado com tanto a fazer, mas cá estou e concordo com o teu pensamento!

    Este país sofre de um sério problema de dependência. É o que penso!

    As pessoas desta pátria se acostumaram a esperar que os governantes façam tudo, talvez por causa da época da colonização.
    Penso que naquela época era tudo que o rei mandar, ou pedir nos fazemos!


    Ficam somente a reclamar dos políticos, mas, continuam a elege-los, e não agem diferente deles. Eu creio que para que possamos exigir de alguém uma certa postura é necessário que tenhamos a mesma conduta que queremos que eles tenham!

    Mas o povo deste país é viciado em ser o povo do país do futuro. Porém somente esqueceram de que o futuro se faz hoje!

    Parabéns pela bela postagem!
    E já que por cá estou aproveito para deixar meu agradecimento por tuas gentis visitas e comentários, e desejar que seja sempre tão intenso e feliz o teu viver, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir