quinta-feira, 14 de julho de 2011

Morador de rua.


Não tenho onde morar,vivo pelas ruas,passo frio e fome,esta é minha realidade nua e crua.Sou um pobre morador de rua,não tenho onde viver,a miséria continua. Quando anoitece recosto minha cabeça em qualquer lugar,chega os pms e tenho que enfrentar.Eles não sabem quem sou ,nem a vida que enfrento,passa o dia ,chega a noite ,vou dormindo ao relento. Tenho fome,mais eles não querem saber,começa a brincadeira,veja o que vai acontecer.Peço pra açender meu cigarro e a brincadeira começa,não demora muito tempo e levo fogo na testa. Sou um morador de rua,vivo pedindo comida,encaro dificuldades nesta vida bandida. Você pode me ajudar me dando arroz e feijão? Ou quem sabe um cobertor e um colchão? Eu não tive a mesma sorte,não tenho familia,levo a vida deste jeito,quase sempre de barriga vazia.E a pm ainda me queima,pensa que sou um vagabundo,eles tem a vida deles,eu vivo no sub-mundo.De uma forma sub-humana,sem teto ,sem alimento,cato comida no lixo pra minha sobrevivençia, deste jeito vou morrer,se você não tiver clemênçia. Não me recrimine,sei que sou um desgraçado ,se não pode me ajudar,me deixe em paz do meu lado.Não preçisa me bater porque não tenho documento,não aguento tomar porrada,não tenho costas de jumento. As lágrimas caem molhando meu rosto ,já não espero mais nada,cheguei ao fundo do poço.Sou um pobre morador de rua ,vivo as margens da soçiedade,minha pátria é rica,mais o que fala mais alto é a desigualdade.

5 comentários:

  1. Maria do Carmo, a sua cronica social, é fenomenal. Como sempre, escrevendo elegantemente. Parabens, e felicidades Eternas.

    ResponderExcluir
  2. A frieza da humanidade esta muito grande è fácil falar vagabundo porque não arruma um emprego essa ser humano que pensa assim certamente não daria um emprego para o morador de rua, que muitas fezes e um intelectual sabe falar vários idiomas que por algum motivo saiu de casa e foi morar na rua ninguém quer saber o que o seu semelhante esta passando na verdade a palavra solidariedade cada vez esta mas rara .

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente há muitos moradores assim...pena os que têm posses não ajudarem...

    Muito obrigado :) sempre simpática :)

    ResponderExcluir
  4. obrigada a todos pelo carinho e os comentários,grande abraço.

    ResponderExcluir