quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bullying, preconceito e diferenças soçiais.


Hoje comenta-se muito sobre bullying nas escolas e tentam acabar com isto, exterminar de uma vez esta brincadeira sem grça ,que tanto prejudica aos alunos. E também a questão das diferenças soçiais e preconceito que assolam o nosso paíz ,e porque não dizer o mundo inteiro. É como se fosse uma doença,uma bactéria que se alastra e não tem antibiótico que combata este virus. Voltando ao bullying,ele pode acontecer de várias maneiras.Agreções fízicas,xingamentos,além de ser uma falta de amor ao próximo,ao seu colega ,é crime.Xingar alguém de gorda ,feia e burra ? voçê gostaria de ser tratada assim? Coloca-se no lugar desta pessoa,como voçê se sentiria? humilhada não é mesmo?.São coisas que acontecem diariamente nas escolas.Os diretores,professores e reitores das universidades trabalham pra colcar um fim nesta doença. Acontece que não depende só deles.Voçê aluno precisa fazer a sua parte,precisa ter conçiênçia,saber respeitar seus colegas.Jamais faça a alguém, aquilo que não gostaria que fizessem a voçê. Quando estamos atacando alguém é fácil,mas quando somos a vítima, a coisa muda de figura.Existem feridas que deixam cicatrizes na alma,e esta meu amigo é difiçil arrancar. Tem outras duas bactérias que assolam a sociedade,é discriminação e o preconceito. Preconceito de religião,raça,cor ,preconceito com a idade. Os idosos não são respeitados como deveriam ser,são até agredidos fizicamente. O que tem a ver a cor do seu colega? é da raça negra? e dai? A sua amiga é evangélica,o que é tem?vai louvar a DEUS com ela e vai se sentir bem.Vamos conviver e respeitar a religião de cada ser humano. Cada um frequenta a religião que achar melhor,somos um povo livre não é mesmo? Somos livres,raciocinamos bem . Por isto ,vamos tentar melhor um pouco mais o paíz onde nascemos. A escola, o bairro onde moramos,em fim,vamos tentar melhorar a soçiedade.Não adianta jogar a culpa só no sistema, se não fizer-mos a nossa parte,não há sistema que resolva a situação.Não prometa nada para a professora ,nem para a direção,mas olhe para dentro de você e sim prometa a você mesmo . Vamos colaborar para que vivamos em um paiz melhor. Sem bullying,sem discriminação e sem preconceito. Espero que vocês tenham muito sucesso na escola . E possam sair da mesma ,preparados para encarar o futuro,que poderá ser brilhante,só depende de vocês. Um grande abraço.

6 comentários:

  1. Olá Maria,

    Muito interessante os dois assuntos que vc aborda em seu texto... Dois assuntos muito polêmicos e atuais!
    Infelizmente o bullying está em todas as escolas do Brasil, hoje:(
    E o preconceito sempre existiu e, infelizmente, acredito que sempre existirá enquanto ouverem pessoas mesquinhas e ignorantes, que consideram-se donas da verdade e superiores!

    Bjs em seu coração e um Feliz Dia do Amigo!

    Tânia

    ResponderExcluir
  2. Olá menina, gostei muito de tê-la recebido aqui em casa e espero que conheça meus blogs.
    Um beijão do Zé Carlos

    .: joseccm@terra.com.br
    .: A Casa do Zé Carlos: http://zecarlosmanzano.blogspot.com
    .: Almas Douradas: http://almasdouradas.blogspot.com
    .: Sonhos: http://sonhodepaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MARIA DO CARMO

    Licença peço seu moço
    Pra falar de uma mulher
    Que tem raça, coragem e força
    Que enfrenta o que der e vier

    Sol, chuva, noite ou dia
    Ela sempre é quando quer
    Transforma dor em alegria
    Exemplo de grande mulher

    Sabe onde vai e onde dá pé
    Fazer seu próprio itinerário
    É ofício dessa mulher

    Seu jeito simples contagia
    Sem terço nem escapulário
    Traz no peito a marca Maria

    Um poema de Romário Nogueira

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!

    Muito bom o texto, esclarecedor...

    Beijo grande!

    Saudades....

    ResponderExcluir
  5. Oiii boa noite ;)
    Uma assunto bastante sério,que tem que ser bastante divulgado,para livra ainda mais pessoas desse mal que só prejudica a humanidade,devemos dá um basta a isso e aprender a respeitar de uma vez por todas as diferenças de cada um ;)
    Parabéns amiga por divulgar =D
    Bjinho,fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. achei legal as suas poesias. Sou uma aluna interessada em poema e poesia amei

    ResponderExcluir