terça-feira, 16 de agosto de 2011

Indignação.

Nos causa indignação,revolta,ou sei lá mais o que,ao tomar conhecimento da da corrupção que toma conta da nação. Somos bestas encurraladas por um sistema corrompido.Filhos engulindo a própia mãe. Esta é a sua pátria amada ,e você o que é? um fdp que a pátria pariu?E ficamos a mercê dos colarinhos brancos,os corruptos que passam a mão lá,passam a mão aqui e deixa o Brasil falir. Tiram de mim ,de você ,do outro,e o meu paíz vai atolando até o pescoço.Amarga realidade de um povo, que já não acredita em nada,não tem pespectiva de vida ,parece não haver saida.Uma sociedade formada por um grupo de egoistas que só pensam em si mesmo.Esquecem que do outro lado tem um faminto mendigando o pão,mas a sociedade fecha os olhos e finge não ver o cidadão.Ele sai cabisbaixo com os pés no chão,pisando asfalto quente,como sofre esta pobre gente.Batendo de porta em porta,pois a vergonha pouco importa,a fome fala mais alto.Amarga realidade de um povo que não desanima e tenta de novo. Amarga realidade de uma raça,sem ter o que fazer ,sentam na praça.Dando milho aos pombos? não...são pais de familia desempregados mesmo.Alguns decem goela abaixo um gole de pinga pra esconder a decepção,mais um dia sem sucesso ,não conseguiu trabalho ,não tem dinheiro pra comprar o pão.

12 comentários:

  1. Maria, venho em nome de todos do blog, dizer que o nosso blog nada mais é do que o fruto do carinho que leitores como você tem por nossos textos. Muito obrigado pelo carinho e tenha uma ótima semana.
    E não deixe de acompanhar nossa promoção de Setembro viu. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A música perfeição de Legião Urbana combina bem com esse texto...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Estimada e Majestosa Amiga:
    "....Esquecem que do outro lado tem um faminto mendigando o pão,mas a sociedade fecha os olhos e finge não ver o cidadão.Ele sai cabisbaixo com os pés no chão,pisando asfalto quente,como sofre esta pobre gente..."

    Um texto sensível à condição humana.
    Escrito de forma sofrida, mas real.
    Parabéns.
    Abraço amigo de respeito pelo que concebe de pureza.
    Sempre a admirá-la.

    pena

    MUITO OBRIGADO pela sua visita.
    Bem-Haja, notável amiga.
    São preocupações um pouco existentes em todo o lado.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Maria do Carmo, parece que o mundo está de cabeça para baixo.
    Felicidades, querida

    ResponderExcluir
  5. tudo mudou, virou, remexeu e agente está vendo tudo isso acontecendo

    ResponderExcluir
  6. Estimada e Simpática Amiga:
    Como já comentei, desejo-lhe um bom fim-de-semana junto de quem mais gosta.
    MUITO OBRIGADO pela sua visita amável.
    É fantástica.
    Abraço amigo no maior respeito, estima e consideração.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, pela sua pureza.
    É extraordinária.
    Gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria do Carmo, que tudo permaneça bem contigo!

    Texto expressivo com palavras verdadeiras que infelizmente traduzem a realidade deste nosso país, mas isso não é de agora não, somente agora e que está sendo divulgado, mas sempre aconteceu isto, com a diferença de quem estava no poder sempre escondeu pois além de ladrões eram hipócritas, tanto quanto este povo que sempre foi roubado, e finge não ver!
    Belo texto. E vir por cá me faz contente por ler teus textos e por tuas gentis visitas e comentários por lá deixo meu desejo que você e todos ao redor tenham intenso e feliz viver, e abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  8. Cada escreve a sua história, como deseja escrever.
    Parabens, maria do Carmo

    ResponderExcluir
  9. Vim agradecer a visita e me juntar aos seus seguidores!

    ResponderExcluir
  10. Insatifeitos. É assim que todos nós estamos Maria, em relação aos nossos governantes e a nossa sociedade. A cada dia, na mídia, aparecem grandes situações que acabam nos influenciando a ter um pensamento mais negativo quanto ao futuro do país, se ele dependesse de quem está no poder. O importante mesmo é sempre pensar que TUDO tem que partir de nós. Nós temos o poder, contudo,utilizamos de maneira errada e perdemos uma possível credibilidade na cobrança dos tais.

    Devemos viver o hoje, pois é o unico tempo que se pode mudar. Um grande beijo, um ótimo final de semana.
    Com carinho,
    Pedro

    ResponderExcluir