terça-feira, 6 de setembro de 2011

7 de Setembro,dia da independência do Brasil.

Amanhã comemoramos o dia da indepência brasileira,algo me preocupa e você precisa se preocupar também. Ser independente é ser livre e onde está a liberdade que ninguém tem? Estamos aprisionados por um sistema corrompido e o povo sofre com tudo que acontece.Violência na cidade ,no campo rural,êta Brasil,você vai mau hem?Ser independente é ser livre para andar,trabalhar, passear,ir e vir sem estar preocupado com o que poderá acontecer,um assalto aqui ,tiroteio alí e você pode morrer.Ser independente é ter direito a saúde,ao emprego decente e não ficar preocupado com o que vão mastigar os seus dentes.Falta comida,todo dia tem gente de barriga vazia,as tripas finas engolindo as groças,é a miséria e a fome batendo na porta É a criança que chora querendo um pão ,é um pai que não tem nenhum tostão.É o grito que continua preso na garganta ,de um povo sofrido que clama e tem esperança. Ser independente é deixar de ser carente,é ter mais escola e menos criança cheirando cola.Ser independente é ter liberdade,não viver as margens da sociedade.É ter emprego pra sustentar sua familia e não bater na lata vazia. Ser independente é ver a criança brincando enquanto a mãe trabalha,pois a vida é dura e só vence quem batalha.Ser independente é gritar aos quatro cantos,Brasil eu te amo tanto ,salva minha gente.Ser independente é ir a luta com dignidade,acabar com o preconceito que domina a sociedade.Ser independente é valorizar a cultura,porque o poeta ninguém segura. Ser independente é amar meus amigos blogueiros por este mundão inteiro.Vamos dar o primeiro passo,dar as mãos,formar a corrente,pra frente Brasil ,grande nação. Viva a independência do Brasil,viva eu e você que não desistiu.

15 comentários:

  1. "Ser independente é gritar aos quatro cantos, Brasil, eu te amo tanto, salva minha gente", ser independente é poder sair,sem medo de não voltar, ...Pois é, eu não pude trabalhar hoje, pois lá no Alemão, onde dou aula, estavam em guerra, policiais e moradores, ninguém mais sabe quem é o verdadeiro "bandido"...
    E as crianças de lá que já são tão sofridas sofrem as consequências, e o reflexo de tanta violência.
    Não postei sobre esse tema hoje, mas pretendo fazer amanhã se der.Hoje foi um post de amor...te sigo, espero que um dia venha até o meu blog, também. Beijos da Mery.

    ResponderExcluir
  2. Estimada e Simpática Amiga:
    Tem razão. Há cada vez maior violência não só no maravilhoso Brasil, mas um pouco por todo o lado.
    Pertinente, de abordagem. Parabéns.
    Deve ser um Ser Humano extraordinário.
    Abraço amigo no maaior respeito,estima e consideração.
    Com admiração sempre e constante pelo que constrói.

    pena

    OBRIGADO pela amável vista.
    Bem-Haja, genial amiga.
    É fantástica.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quase uma música de liberdade, muito lindo o post, realmente liberdade e independência andam lado a lado, sem falar nas crescentes dívidas brasileiras e a dependência em relação à China! rsrs, voltei a atualizar o ANDANDO DISTRAÍDO. Até mais, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Desistir não pode fazer parte de nenhuma forma de vida! Há que lutar, trabalhar se tiver saúde, viver se tiver vida! - Isso diz tudo.
    Um beijo *

    ResponderExcluir
  5. Olá, mais virá em breve 2012 as cobranças de mutos que querem se juntar aos pólicos corruptos solicitando tão gentilmente o nosso voto, que diga-se de passagem é obrigado a fazer sob ameaça de um dos tantos tribunais existente nesse país.
    E viva o Brasil e seus Blogueiros Varonil...
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, passando para retribuir a visita no blog, e aproveitando para te seguir

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é preciso pensar sobre se o país é verdadeiramente independente. Acho que a nossa independência não foi totalmente regularizada há dois séculos atrás. Atualmente, temos vários casos econômicos e politicos que outros paises acabam influenciando em decisões próprias.

    Um ótimo texto, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Concordo consigo, Maria do Carmo: ser independente é muito mais que palavras ou a palavra, ela própria!...
    Beijinho
    Quicas

    ResponderExcluir
  9. Independencia de quê ?
    Pela sua bravura, Maria do Carmo, Parabens
    abraços, querida

    ResponderExcluir
  10. adoreiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. adoreiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro suas poesias maria do carmo parabéns

      Excluir
  12. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiichhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..................................

    ResponderExcluir