segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O ferreiro.


Era uma vez um ferreiro que,após uma juventude cheia de excessos,resolveu entregar sua alma a DEUS.Durante muitos anos trabalhou com afinco,praticou a caridade,mas apesar de toda sua dedicação ,nada pareçia dar certo na sua vida.muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam cada vez mais.Uma tarde,um amigo que o visitara,e que se compadeçia de sua situação difiçil ,comentou:É realmente extranho que,justamente depois que vc resolveu se tornar um homem temente a DEUS ,sua vida começou a piorar.Eu não desejo enfraqueçer sua fé,mas ,apesar de toda sua crença no mundo espiritual,nada tem melhorado.O ferreiro não respondeu imediatamente.Ele já havia pensado nisto várias veses,sem entender o que aoconteçia em sua vida.Entretanto,como não queria deichar o amigo sem resposta,começou a falar e terminou por encontrar a explicação que procurava.Eis o que disse o ferreiro.Eu recebo nesta ofiçina o aço ainda não trabalhado e preçiso transformá-lo em espadas .Voçê sabe como isto é feito?primeiro aqueço a chapa num calor tremendo,até que fique vermelha.Em seguida ,sem qualquer piedade,pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada.Logo ela é mergulhada num balde de água fria e a ofiçina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura.Tenho que repetir este processo até conseguir a espada perfeita:Uma vez apenas não é o sufiçiente.O ferreiro deu uma longa pausa e continuou:As veses o aço que chega em minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento.O calor ,as marteladas e a água fria terminam por enche-los de rachaduras.E sei que ele jamais se transformará numa boa lámina de espada.Então,eu simplismente o coloco no monte de ferro velho que voçê viu na entrada de minha ferraria. Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:Sei que DEUS está me colocando no fogo das aflições.tenho açeitado as marteladas que a vida me dá,e ás veses sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.Mas a única coisaque peço é: Meu Deus, não desista de mim,até que eu consiga tomar a forma que o senhor quer de mim.Tente da maneira que achar melhor,pelo tempo que quizer,mas jamais me coloque no monte de ferro velho das almas. autor desconheçido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário