quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A morte pode estar nos frascos,cuidado.

Gosto de rabiscar algumas linhas românticas,falar dos meus sentimentos,confeço que no momento não posso. Com tanta coisa séria acontecendo no meu paiz que me deixa triste. O que mais me chama a atenção ,são os erros que acontecem nos hospitais.Até quando? não estou aqui para julgar ninguém,errar é humano,só que ,crianças estão pagando com a própia vida. É vazelina no lugar do soro, é leite na veia,é dose alta de nitrato de prata nos olhos do recém-nascido,estamos perdidos.Atenção profissionais da área da saúde,vamos tomar cuidado ai com os frascos,a coisa ta pegando hem? A saúde pública já é um caos,quando procuramos os hospitais,é porque precisamos de seus cuidados.Vamos trabalhar com calma,observar bem as etiquetas,porque vida humana é valiosa,coisa séria.Já imaginou a dor destas familias ao perderem seus filhos ,por um erro desta gravidade?Não adianta demitir funcionário,não vai devolver a vida.Quando vc receber o prontuário médico,lê direito o que está escrito,se vc não entendeu os rabiscos do doutor,pergunte a ele.Não tenha preça na hora de trocar o plantão, preste atenção,são vidas humanas colocadas em sua mão.Esqueça o batom, o lapis do zói,perder um filho doi. É vazelina no lugar do soro,é leite na veia, a coisa ta feia hem...Sei que escrever sobre isto não vai mudar a situação,mais alivia a angústia do meu coração. A próxima vítima poderás ser eu ou vc. Tenho dito.

9 comentários:

  1. Certamente, Maria, alivia* a angústia, e qual será a próxima pitima , a vida imita a arte ...cômico se não fosse trágico..*)
    Vidas humanas*... parece tão banal morrer nesses hospitais...
    Que Deus nos livre desse mal, Amém!
    Beijo da Mery*

    ResponderExcluir
  2. Não sabemos. E por vezes esse é o melhor descanso, é não saber onde está o fim.

    ResponderExcluir
  3. Maria do Carmo, eu te amo e te venero.
    Felicidades, pra voce. Que sempre escreves de forma leve e sensivel.
    abraços querida.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria do Carmo, que tudo permaneça bem contigo!

    Pois é prezada poetisa, algumas pessoas dizendo estar sendo profissionais, e se esquecem totalmente o lado humano, e isto é inaceitável em um profissional desta área, afinal são vidas humanas sob sua responsabilidade. Em momento algum ele deve ser relapso!
    Parabéns pelo texto, talvez seja como você disse, de nada vá adiantar, mas ao menos serve para que desabafemos!
    E agradecido também por compartilhar suas alegrias e angustias com os amigos, e também por tuas gentis visitas e comentários, eu deixo meu desejo que você e todos ao teu redor tenham um intenso e feliz viver, abraços e, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Estamos gratos e vaidosos por comentar, em meu blogue.

    ResponderExcluir
  6. Estimada e Simpática Amiga:
    Realmente, às vezes acontecem coisas desadequadas e adversas nos Centros de Saúde e nos Hospitais de fazer dó. Nem sempre somos bem tratados. Com aquele respeito e consideração pelas pessoas sejam elas quem forem.
    Excelente texto e oportuno.
    Parabéns.
    Há tanto a alterar para bem dos seres humanos que desejam viver com dignidade e sinceridade.
    Abraço amigo de respeito pelo que concebe de imensa significação humana, social e pessoal.
    Sempre a admirar o seu talento gigantesco.
    Agradecido pela linda visita.

    pena

    ResponderExcluir
  7. Maria, a sua escrita, é Avassaladora.
    felicidades, voce enobrece o meu blogue com os seus comentários.
    Bom domingo e felicidades

    ResponderExcluir
  8. Maria do Carmo, hoje, estou com saudades de voce. Vim ler-te, por que a sua escrita, leve e tenra, me fascina e encanta a minha alma. Diz-se, que a vida, é feita de coisas simples, não é bem assim.
    Tomara, que a felicidade, eternamente, assanhe voce.
    Abraços, querida

    ResponderExcluir
  9. NOTA DO
    blogdOjosemariacosta

    A cada um de vós que estais nesta NAU, o meu profundo sentimento de gratidão.
    Certamente, desbravaremos juntos e misturados, esse (a) Mar de sedução, e ancoraremos, no pier da amizade e do contentamento.
    A cada um de vós, que em 2011 comentou neste Espaço; o meu delírio,o meu aplauso e o meu prazer.
    Aos que não puderam e não quiseram comentar, aos anônimos; o meu sentimento de respeito e compreensão.
    Espero todos cá, em 2012, convergindo e divergindo das minhas idéias. Mas, de uma coisa, sinto orgulho, jamais deletei quaisquer que fosse o comentário, ainda que este, não embriagasse a minha vaidade. Sempre respeitaremos as opiniões, é a filosofia deste blogue. Não criminalizamos, e não compactuamos com descriminações de quaisquer especie. Somos simples, simplório e desprovido de uma linguagem Acadêmica, não temos interesse nisso. Valorizamos o cidadão, a cidadã, a jovem, o jovem, enfim, valorizamos muito, a pessoa humana.
    Outra vez de cá, o meu Sagrado voto de um 2012: com alegrias, PAZ com os vizinhos, pipocas, namoros mil, felicidades, risos e sorrisos, gargalhadas, muita comida, harmonia familiar, dinheiro o suficiente para fazer-se feliz, beijos no vovô, na vovó, no cachorrinho, no gato, no papagaio, e muita, muita música. Afinal, nesse balé de quimeras, a Outra alma, sempre flerta, e nos convida a bailar.
    Voltaremos a postar no dia 02 de janeiro de 2012.
    Em cada um, Outro cheiro, na Alma.

    ResponderExcluir