quinta-feira, 30 de maio de 2013

Perdoa-me.

Perdoa-me se puder,mas o sentimento é algo forte ,sublime  que nasce no coração de uma mulher. As vezes tento evitar,sair fora pra não te encontrar, e de repente dou de cara com seu olhar.A tempos venho lutando contra este sentimento e o coração sofrendo ardentemente.Perdão por querer um espaço no seu coração,mas ele já está ocupado por um amor sagrado, e mesmo assim o meu coração insiste em fazer morada nele. Porque me olhas, porque me abraças e encosta minha cabeça em seu peito,sabendo que este amor não tem jeito? Afastar? não ,não saberia viver sem seu olhar.

domingo, 19 de maio de 2013

O meio ambiente e a sustentabilidade.

Muito se tem falado sobre a sustentabilidade e o meio ambiente. Enquanto não tomar-mos uma decisão e arregaçar as mangas, a situação vai de mau a pior.sem dó nem piedade,queimam as florestas,poluem os rios e  a vida vai se tornando cada dia mais difícil.Os animais estão perdendo seu habita  natural e invadem as nossas  casas, culpa deles? não,culpa minha e sua, que deixamos as coisas acontecerem.E o que é pior,não adianta só falar ,é preciso agir.sei que as autoridades competentes estão sempre a desenvolver projetos e mais projetos que levem a uma solução deste  problema grave , não  só no Brasil , mas no mundo inteiro.Daqui a pouco vai ter cobras  dormindo embaixo de nosso travesseiro,imagina?Claro ,você colocou fogo lá no mato,onde ela vai morar, espero que não venha em seu pescoço se enrrolar. Vamos nos concientisar, pois é grave a situação. se cada um fizer a sua parte,podemos melhorar muita coisa. e os governantes estão ai pra nos ajudar,ou será que não?que tal um projeto? se a gente se unir e uma vez por mes fazer a limpeza de um rio ,ou um valão. Podemos tirar os lixos, as latas velhas que são jogadas lá..Vamos ajudar o meio ambiente,pois nossa vida depende dele. se ninguém ajudar ,sabe o que poderá acontecer? não teremos  água,não teremos peixe e o mais importante , não teremos ar para respirar e foi se a vida.Cade o verde das matas,acabaram as florestas,botaram fogo em tudo e só fumaça é o que nos resta.

A diferença.

A diferença entre o patrão e o empregado? um trabalha em pé , o outro sentado.
O patrão sobe na vida ,você ta num beco sem saída.
O patrão come do bom e do melhor,come até filé, você pega a marmita e come o que tem ,se quiser.
O patrão toma refrigerante e aguardente,você bebe água quente.
O patrão viaja de avião,você vai de trem ,qualquer vagão.
O patrão anda de carro importado ,você vai de ônibus lotado.
Seu patrão tem muito dinheiro , enche o bolço e manda até para o estrangeiro se você não abrir os olhos ,não vai passar de um faxineiro.
Mas a diferença é que seu patrão estudou ,fez faculdade, você ficou na discriminação,fora da sociedade.


Obs: nada tenho contra os faxineiros,merecem todo meu carinho e meu afeto ,até porque também trabalho na faxina. Portanto não estou a discriminar minha função.

Vida de pobre.

Vida de pobre não é mole não,compra o arroz e ta faltando o feijão.
Se tem manteiga ,faltou o pão, o que não falta nesta terra é ladrão.
Faltou o gás, o que eu faço? vida de pobre na verdade é um bagaço.
Faltou fubá e a farinha ,abri as latas e nada lá dentro tinha.
Peço trabalho e ninguém dá,vida de pobre realmente é de amargar.
Faço um apelo a presidenta ,olhe pra vida deste povo tão carente.
Continuando desta maneira,só falta é empurrar o pobre na ribanceira.

Hoje não dá.

Hoje não dá meu amor ,hoje não dá,estou cansado do trabalho ,você tem que esperar.
Chega pra lá ,para de me pertubar,hoje não tem brincadeira,não aguento te amar.
É melhor tomar um banho e esfriar o seu calor,hoje eu to um morto vivo ,não aguento fazer amor.
Não tem ovos de codorna e nem chá de amendoim,hoje eu to um velho fraco , o negócio ta ruim.
Para de esfregar em mim ,vá dormir na sua beira ,seu marido ta quebrado que nem arroz de terceira...rsrsrs.

A mulher do meu vizinho.

A mulher do meu vizinho ta zombando do coitado,
arranjou um Ricardão e anda em carro importado.
Coitado do meu vizinho,este cara não merece,quanto mais ele trabalha ,mais o chifre dele cresce.
Amizade dele é forte ,pois sempre foi um bom môço,mas o chifre cresceu tanto que entortou o seu pescoço.
Meu vizinho é um homem bom ,um cara trabalhador,dando luxo pra esposa e ela não lhe dar valor.
Faltou luz na minha rua ,houve muita confusão,era o chifre do coitado provocando o apagão.

Com carinho aos escritores.

Queridos escritores,quero homenagear,escrevendo algumas linhas que possam agradar.
Quando lemos uma história mesmo sendo fantasia,viajamos por inteiro ,isto nos dá alegria. 
Nas asas da imaginação,realidade ou fantasia,seus textos, suas histórias, sempre nos contagiam.
Escritores de toda parte desta grande nação,escrever é uma arte que nos causa emoção.
Mente trabalhando ,papel e caneta na mão,a poesia vai nascendo alegrando o coração.
Tentando criar palavras e a vocês homenagear ,mas a cabeça não quer nada,será melhor parar?
O que importa é o carinho, e a consideração,deixo um beijo a vocês  direto no coração.

sábado, 18 de maio de 2013

saudades.

Porque você maltrata tanto,não sabe que é grande o meu pranto? Porque deixou ele partir, era quem me fazia sorrir. E agora por acaso sabe onde ele está? qual o endereço ,preciso tirar esta dor do meu peito.Saudades,quantas saudades. Meu coração chora, minha alma grita aflita,meu peito explode e o pranto me sacode.Onde está você agora, como faço pra encontrar este amor que partiu? qual estrada  esta a percorrer,diga,vou ao seu encontro logo ao amanhecer.saudades, preciso te reencontrar e voltar a viver.sem você,meu mundo é um vazio,sem nada. Já não consigo sorrir, pois você era minha alegria e tudo perdeu a cor e a graça  sem sua presença aqui...

Fim Trágico.

Começo a ler o jornal e uma triste noticia  me emociona.Um acidente com o carro dos bombeiros ,tirou a vida de dois anjos. Anjos estes que com certeza , em vida , lutaram pra salvar a vida de muita gente. Por ironia do destino, morreram queimados no acidente.só temos a lamentar a partida de grandes homens, seres humanos que deram muito de si em prol de nossas vidas. Bela profissão e perigosa ao mesmo tempo.Aos familiares fica aqui meus sentimentos. Que estes anjos estejam agora a descansar nos braços do pai.

Matou,confessou e riu.

Esta foi a atitude fria do jovem acusado de assasinar  o professor Guilherme de Almeida filho. Crime ocorrido no dia 8 de maio  ,em Cariacica, Es.Que tamanha violência, porque tudo isto? Não basta apenas  roubar,tomar aquilo que não é seu? Ainda por cima ,mata covardemente,tira a vida de um inocente.Até quando precisamos ver esta violência sem limites? o que na verdade precisa ser mudado,as leis ?será? O que gera tudo isto na cabeça do ser humano, se é que podemos chamar assim. Meu Deus, fico imaginando a dor ,o sofrimento destes familiares. Cria um filho no bom caminho, educa ,coloca na faculdade, faz dele um cidadão de bem e de repente, recebe a noticia de ele foi cruelmente assassinado. A justiça nos orienta a não reagir diante de assaltos,entregue tudo que você tem ,fique sem nada,até nu,se for o caso,mas fique vivo.

fonte: Jornal Noticia Agora. Vitória,Es.

A procura.

A chuva cai fina e lentamente,eu penso em você e gostaria que estivesse presente. Extranho é que não sei onde encontrá-lo. A tempos estou a sua procura,mas você se esconde de mim ,não imagina como me sinto só sem você. É que a vida sem a sua presença é vazia, completamente sem graça.Mas estás onde? no sorriso de uma criança ou no desabrochar de uma flor? onde andas amor? preciso muito que estejas aqui , pois só assim voltarei a sorrir.Descobri que sem você, sentimos uma dor que nos sufoca  e a solidão bate a porta. Você é o sorriso, é a alegria na alma, é a esperança do amanhã. Embora eu não tenho você aqui ,mas sei que existe  e é a força que move o mundo. Talvez eu esteja falando bobagens,mas você me deixou só de uns tempos pra cá, esta é a causa de meu lamento. Eu preciso te encontrar e voltar a sorrir, ver o mundo de um ângulo diferente,pra isto acontecer , você tem que estar presente. façamos um trato, volta, e eu nunca mais te deixarei partir,a não ser que me leve junto.

sábado, 11 de maio de 2013

Agradecimentos.

Em primeiro lugar quero agradecer a DEUS, o criador do universo. Foi ele quem me deu o dom de criar poesias, de escrever alguns versos. Agradeço aos muitos amigos que me apoiaram nesta caminhada. Ao Eder Ivan Clemente, Sandra Santos Mesquita Clemente, residentes na cidade mineira de João Monlevade. Ao sr. Oscar Eduardo, radialista da rádio Espirito Santo, foi a primeira pessoa a me dar oportunidade para divulgar meu trabalho no rádio.U m abraço a Solange Forrek, Chalegre Filho, pessoas que acreditaram no meu potencial. Um abraço de forma especial ao dr.Cláudio Leite deAlmeida, um ser humano que sempre esteve presente, que muito me ajudou nos momentos mais críticos da minha vida.Carinhosamente meu muito obrigada ao Carlos José, o grande poeta Cj, meu amigo e incentivador que sempre apoiava meus rabiscos.Ao  grande Romário Nogueira, um dos maiores poetas que conheço, grande abraço.A todos vocês um cheiro na alma.
Dedicatória:
Dedico em especial aos meus filhos, Welton, Henrique, Welington, Rudmagson, esta turminha me deu muita força pra seguir em frente,a empurrar o barco , como valeu a pena, um beijo carinhoso a vocês.