quinta-feira, 20 de outubro de 2011

20 de outubro, dia do poeta.

Hoje é dia do poeta,e ai amigos,vamos fazer a festa?Poeta , como é gratificante voçê existir,cada poesia que leio ,meu jardim começa a florir.Passeando pelos blogs e me alimentando,percebo como é lindo vcs poetisando.Nesta hora a tristeza vai embora ,alegria chega e até a alma chora.Chora de felicidade,por saber que os poetas fazem a diferença na sociedade.O mundo dos poetas é diferente,porque escreve o que a alma sente.Tem muita sensibilidade na hora de expreçar,é poeta,vc nasceu para amar.Cria cada palavra com carinho e emoção,poeta transforma o mundo,sensibilisa multidão.Poeta,grande poeta,amigo e companheiro,só vc conhece a dor e a lágrima no travesseiro. Cada frase escrita em uma poesia,é a lágrima de um poeta na hora da agonia. As veses não consigo entender,onde o poeta busca inspiração para escrever.Mas são palavras direto do coração,pois cada pingo no papel nos desperta emoção.Poetas do meu paíz,perto de vc ,sou uma aprendiz.Aos poetas do Brasil e exterior,esta é minha simplis homenagem ,com carinho e muito amor.Bjos no coração.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

15 de Outubro,dia do professor.

Nesta data comemoramos o dia do mestre, o professor,este profissional da educação que ensina com tanto amor.Mesmo em meio as lutas e dificuldades,sempre contribuem para melhorar a sociedade.Como é gratificante saber ler e escrever,tudo isto devemos a vc.É uma tarefa dificil ensinar alguém,mas paciência vc tem.Deveriam serem bem recompensados,por este belo e dígno trabalho prestado.A vc professor que um dia me ensinou o A,B,C,estou aqui pra homenagear vc. O dom de ensinar é muito gratificante,e é preciso ter um coração gigante.Não deve ser fácil ensinar a criançada,mais vc será recompensado.Teremos homens e mulheres brilhantes no futuro,mas para isto acontecer,vc trabalhou duro.Com vc professor aprendi a soletrar e não parei por ai,comecei a poetisar.Cabe aos governantes reconhecerem o valor que tem um professor,quem sabe no ano que vem?UM,DOIS,TRES,calma professor,vai chegar a sua vez.Querido professor,são simplis palavras,mas escritas com dedicação,uma singela homenagem aos feras da educação. Meu carinhoso abraço a todos os professores,em especial ao professor Pena ,em Portugal ,por quem tenho grande carinho.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 de Outubro,dia da criança.

Hoje em todo o Brasil se comemora o dia da criança. O dia especial pra levar a criançada pra se divertir. Levar ao parque de diverção,comer pipoca,chocolates ,soltar balão,escorregar no tobogan,isto tudo é muito bom,faz parte deste mundo encantado da criançada. Mas a Biblia nos adverte para ensinar o seu filho no caminho que ele deve andar ,para que mais tarde não se desvie dele.No mundo atual que estamos vivendo,a realidade é bem cruel.Criança com menos de 12 anos, já porta uma arma na sintura,já está se envolvendo nas drogas prostituição.Sem falar nas crianças que sofrem abusos sexuais ,são maltratadas,passam fome e vivem nas ruas. e a sociedade na maioria das veses ,fecha os olhos para esta triste realidade.Ser criança é a fase mais bonita da vida,nada é mais sublime do que o sorriso puro e inocente de uma criança.Criança vc é a esperança de um mundo melhor.vcs serão os governantes do amanhã, as autoridades que irão governar o paíz.Senhores pais,vamos cuidar de nossas crianças,educando e ensinando o caminho certo,apoiando e incentivando,para que elas possam crescer com dignidade e assim serem respeitadas pela sociedade.Crianças ,espero que vcs tenham aproveitado bem o dia de hoje,eu ssó posso orar ao pai do céu pedindo proteção a vcs.Hoje é o dia da criança,vamos comemorar,brrincaar ,sorrir e cantar. Não podemos esquecer de fazer uma oração ,pedindo ao pai do céu que proteja esta geração.Feliz dia da criança ,de todo meu coração,que DEUS abençoe vcs e aceite o meu beijão,com muito carinho.