sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os ratos do congresso.

A queijolândia é grande,tem comida em abundância,rato come ,enche a barriga,sobe na mesa e dança.Por enquanto está tudo bem ,todo mundo come a vontade e dá comida pra quem vem.E sempre chega um rato novo no pedaço. O queijo ta alí mesmo ,é só degustar de levinho. A festa ta muito boa,os ratos bem animados,tão comendo de montão,o barulho ta formado.Tem uns ratos que são mais espertos,os pequenos tem que ficar de olho aberto,se não ,o ratão come tudo.Os ratos chegam com muita fome á queijolândia,é que o caminhopra chegar lá ,é dificil,precisa ser esperto mesmo,pois sempre tem um rato passando a perna no outro.Dizem que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.Tudo vai de vento em popa,ta uma beleza,rato na escada,na cadeira e na mesa.Eo queijo? hum...delicia...Vai chegar um tempo em que a queijolãndia vai ficar tão cheia,aí sim ,vai ser um tal de empurra...empurra...O queijo vai dimuindo,os ratos vão se desnutrindo e o bicho vai pegar.Um rato vai roer o outro do pé até o pescoço.Não vai ter queijo pra alimentar esta rataida e eles vão comer na porrada.acho até que o balaio de gatos,perdão,de ratos, já começou,um dia deste eu vi um porradeiro no televisor.Cadeira voava no ar,filho da p... pra lá,fiho duma...pra cá,eram os ratos se atracando.A coisa ta feia no meio dos bichos,que isto?Calma aí Manezinho,deicha um queijinho pra mim.Pode comer sem medo ,não tem veneno,anda logo camarada ,tem muito rato querendo...Roi,roi,roi.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lembrete.

Caríssimos amigos blogueiros. Está tudo bem com vcs? olha,gostaria que vcs visitassem o blog da minha amiga Odisseia.Delirios da Alma,creio que vão gostar,fico grata ,bjos a todos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Indignação.

Nos causa indignação,revolta,ou sei lá mais o que,ao tomar conhecimento da da corrupção que toma conta da nação. Somos bestas encurraladas por um sistema corrompido.Filhos engulindo a própia mãe. Esta é a sua pátria amada ,e você o que é? um fdp que a pátria pariu?E ficamos a mercê dos colarinhos brancos,os corruptos que passam a mão lá,passam a mão aqui e deixa o Brasil falir. Tiram de mim ,de você ,do outro,e o meu paíz vai atolando até o pescoço.Amarga realidade de um povo, que já não acredita em nada,não tem pespectiva de vida ,parece não haver saida.Uma sociedade formada por um grupo de egoistas que só pensam em si mesmo.Esquecem que do outro lado tem um faminto mendigando o pão,mas a sociedade fecha os olhos e finge não ver o cidadão.Ele sai cabisbaixo com os pés no chão,pisando asfalto quente,como sofre esta pobre gente.Batendo de porta em porta,pois a vergonha pouco importa,a fome fala mais alto.Amarga realidade de um povo que não desanima e tenta de novo. Amarga realidade de uma raça,sem ter o que fazer ,sentam na praça.Dando milho aos pombos? não...são pais de familia desempregados mesmo.Alguns decem goela abaixo um gole de pinga pra esconder a decepção,mais um dia sem sucesso ,não conseguiu trabalho ,não tem dinheiro pra comprar o pão.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dias Vazio


Dias estranhos, perguntas no ar, medidas extremas, palavras... palavras.... e mais palavras, atos quem sabe, muito deles sem pensar, outros pensados... consequencias inevitáveis... umas boas, outra nem tanto... e assim vou preenchendo meus dias vazios com historias na qual eu sou a protagonista. Se alguém um dia vai ler, pouco me importa, porque essa historia é diferente, é única e real... o que realmente conta nessa historia não é o inicio nem o fim... mas a trajetória o desenrolar da trama, as aventuras, as emoções vividas, as sensações sentidas, as vitorias conquistadas, as derrotas, as lagrimas, o sorriso... somente isso importa, porque no fundo isso me levará ao fim... é assim que traçarei minha rota... Então em dias vazios como esse, procuro me agarrar na coisa que realmente importam como num sorriso de uma criança, no amor de um animal, nas gotas de chuva que caiem ao chão levantando o cheiro de terra molhada, nos raios do sol que passam por entre a nuvem após a chuva aquecendo nosso frio planeta, que em sua frieza estampada no rosto dos oprimidos e rejeitados, esquece de apreciar o que realmente importa... me apego em sensações únicas como os dedos sendo molhados pela onda do mar que vai ao encontro seu... te banhando e mostrando que a vida vai além de trabalho e dinheiro. Me apego no milagre da visão, da audição, do tato e do paladar, e agradeço a Deus por me conceder esse privilegio de poder de todas as forma apreciar as maravilhas criadas por ele. Me apego a saudade de uma pessoa que se foi... mas que vc amou... me apego no perfume de uma flor, ou até aquele que te lembra uma pessoa amada... Em dias vazios eu tento me apegar aos sentimentos, ao amor, ao carinhos, a saudade, a família, aos amigos... ai quando menos espero não mais existe dias vazios... existe dias completos... cheios de sensações, emoções e experiência únicas... e chego a conclusão que estava errada... não existe dias totalmente vazios e sim quase cheios ... daí é só preencher com a coisa certa, que fica cheio. Cheio de amor... cheio de amigos... cheio de sorrisos.... cheios de abraços... cheios de eu te amo... isso mesmo porque não dizer eu te amo... já que todos nos sabemos que existe vários tipos de amor...vá em frente experimente encher seu dia... não custa nada e faz um bem pra alma!

Obrigada tia pela oportunidade de posta minhas palavras aqui... te amo muito!
Deisiane Alves

Os amantes.

Entre quatro paredes o amor acontece,quando o sentimento é verdadeiro e os dois se merecem. Caricias intensas,afagos profundos ,nada importa,esqueceram do mundo.Eu te amo pra lá ,eu te amo pra cá,palavras não bastam querem mesmo é se tocar. Cada segundo é precioso neste breve encontro amoroso.Não sabem quando haverá um próximo,são amantes,se escondem do povo. Entre quatro paredes confesam os sentimentos,o relógio não para ,olha o tempo.Daqui a pouco terão que ir embora,ele fica triste ,ela chora.Trocam juras de amor num longo beijo,já satisfeito o desejo. Tudo foi maravilhoso,cuidado,vida de amantes é muito perigoso

domingo, 7 de agosto de 2011

14 de Agosto,dia dos pais,pequena homenagem.

Pai,onde você está? em que mundo você se enfiou? porque me negou seus cuidados,seu amor?Porque não me viu crescer,esqueceu que sou parte de você?Era meu choro que te incomodava,meus gritos de euforia quando você chegava?POrque pai você me abandonou? não se preocupou com o que poderia me acontecer,neste mundo violento onde eu iria crescer? a sua presença seria indispensável para minha formação,mas você se foi pai sem nenhuma concideração.Eu fiquei a merce da vida,um tanto perdida.Passei por maus momentos,dormi ao relento,mas sobrevivi,melhor seria se você estivesse aqui.Quantas veses chorei amargamente sua ausência,pensava que você voltaria ,para que novamente eu tivesse alegria.Não sei onde você está,pois não manda noticias,nem um alô,que falta de amor.O que aconteceu para você agir assim?Quando você se foi, eu era uma criança,não entendia nada. Mas se você voltar e me explicar,eu vou saber perdoar,pois eu te amo muito.Volta pai,vem me dar uma braço e dizer que me ama. Aquela menina de trança cresceu, hoje é uma mulher,mãe e dedica a você esta poesia.E não se esqueça,quero você por perto. 14 deAgosto,dia dos pais. Com estas simplis palavras quero homenagear aos meus amigos do blog ,que são pais. Que DEUS abençoe a cada um de vccês nesta tarefa dificil que é ser pai de verdade.Não é fácil educar um filho nesta época de hoje. Como pai e mãe que sou,quero deixar aqui o meu carinho por vocês, o meu abraço afetuoso,e uma tonelada de beijos em cada pai ,em cada sorriso. Parabéns a todos pais,bjos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As coisas que eram nossas.


As coisas que eram nossas deichei pra tráz,elas são nada sem você ,tanto faz.as coisas que eram nossas,nosso perfume, jogue fora,razão do seu çiume.O batom cor de café,deichei na penteadeira,você da pra quem quizer. A cama maçia onde a gente fazia amor, os lençois maçios que cobriam parte de nosso corpo ,joquei no poço. As coisas que eram nossas,nada mais importa,tudo que eu quero é sair por esta porta.Tanto trabalho ,pouco resultado,amor que nunca existiu ,foi inventado. As coisas que eram minhas , as coisas que eram suas,junte tudo e jogue na rua.