terça-feira, 26 de julho de 2011

Migalhas de carinho.


Migalhas de carinho,isto não faz sentido, eu me entrego por inteira,não quero amor dividido. Sou verdadeira e sincera,espero reciprocidade,caso contrário,prefiro viver de saudades. Não existe amor a prestação,você é meu por completo ou tudo é uma ilusão. Não sou exigente,nem te encosto na parede,mas se não podes ser meu,durmo sozinha na rede.Prefiro a solidão do que um amor ausente, isto não é amor,é mentira o que você sente. Não quero ser a outra e te ver de vez em quando,fica só comigo ou faça a mala e vá andando. Sinto muito meu camarada,mas tudo tem limite,amor tem que ser verdadeiro,caso contrário não existe. Não vou dividir carinho e nem tão pouco afeto,saia devagarinho,não quero você por perto.Não vou sentir sua falta,pois eu já não tinha você , o coração está vazio,nenhuma lágrima a correr.É melhor que seja assim, cada um segue sua estrada,tentamos mas não deu,nossas vidas estão separadas. Não vou te dar o gosto de ver meu pranto correr,pode ter certeza,eu vou sobreviver.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

25 de Julho,dia do escritor.


Hoje comemora o dia do escritor, eu não poderia deichar passar em branco. Quero apenas deichar aqui um forte abraço a todos os escritores ,do Brasil e do mundo.Me sinto feliz quando leio uma história,uma crônica,em fim vocês nos realizam com suas escritas,seus textos maravilhosos.Peço desculpas por não sitar o nome de todos, seria quase impossivel.Com todo carinho,respeito e admiração ,fica aqui o meu abração,parabéns escritores.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bullying, preconceito e diferenças soçiais.


Hoje comenta-se muito sobre bullying nas escolas e tentam acabar com isto, exterminar de uma vez esta brincadeira sem grça ,que tanto prejudica aos alunos. E também a questão das diferenças soçiais e preconceito que assolam o nosso paíz ,e porque não dizer o mundo inteiro. É como se fosse uma doença,uma bactéria que se alastra e não tem antibiótico que combata este virus. Voltando ao bullying,ele pode acontecer de várias maneiras.Agreções fízicas,xingamentos,além de ser uma falta de amor ao próximo,ao seu colega ,é crime.Xingar alguém de gorda ,feia e burra ? voçê gostaria de ser tratada assim? Coloca-se no lugar desta pessoa,como voçê se sentiria? humilhada não é mesmo?.São coisas que acontecem diariamente nas escolas.Os diretores,professores e reitores das universidades trabalham pra colcar um fim nesta doença. Acontece que não depende só deles.Voçê aluno precisa fazer a sua parte,precisa ter conçiênçia,saber respeitar seus colegas.Jamais faça a alguém, aquilo que não gostaria que fizessem a voçê. Quando estamos atacando alguém é fácil,mas quando somos a vítima, a coisa muda de figura.Existem feridas que deixam cicatrizes na alma,e esta meu amigo é difiçil arrancar. Tem outras duas bactérias que assolam a sociedade,é discriminação e o preconceito. Preconceito de religião,raça,cor ,preconceito com a idade. Os idosos não são respeitados como deveriam ser,são até agredidos fizicamente. O que tem a ver a cor do seu colega? é da raça negra? e dai? A sua amiga é evangélica,o que é tem?vai louvar a DEUS com ela e vai se sentir bem.Vamos conviver e respeitar a religião de cada ser humano. Cada um frequenta a religião que achar melhor,somos um povo livre não é mesmo? Somos livres,raciocinamos bem . Por isto ,vamos tentar melhor um pouco mais o paíz onde nascemos. A escola, o bairro onde moramos,em fim,vamos tentar melhorar a soçiedade.Não adianta jogar a culpa só no sistema, se não fizer-mos a nossa parte,não há sistema que resolva a situação.Não prometa nada para a professora ,nem para a direção,mas olhe para dentro de você e sim prometa a você mesmo . Vamos colaborar para que vivamos em um paiz melhor. Sem bullying,sem discriminação e sem preconceito. Espero que vocês tenham muito sucesso na escola . E possam sair da mesma ,preparados para encarar o futuro,que poderá ser brilhante,só depende de vocês. Um grande abraço.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Morador de rua.


Não tenho onde morar,vivo pelas ruas,passo frio e fome,esta é minha realidade nua e crua.Sou um pobre morador de rua,não tenho onde viver,a miséria continua. Quando anoitece recosto minha cabeça em qualquer lugar,chega os pms e tenho que enfrentar.Eles não sabem quem sou ,nem a vida que enfrento,passa o dia ,chega a noite ,vou dormindo ao relento. Tenho fome,mais eles não querem saber,começa a brincadeira,veja o que vai acontecer.Peço pra açender meu cigarro e a brincadeira começa,não demora muito tempo e levo fogo na testa. Sou um morador de rua,vivo pedindo comida,encaro dificuldades nesta vida bandida. Você pode me ajudar me dando arroz e feijão? Ou quem sabe um cobertor e um colchão? Eu não tive a mesma sorte,não tenho familia,levo a vida deste jeito,quase sempre de barriga vazia.E a pm ainda me queima,pensa que sou um vagabundo,eles tem a vida deles,eu vivo no sub-mundo.De uma forma sub-humana,sem teto ,sem alimento,cato comida no lixo pra minha sobrevivençia, deste jeito vou morrer,se você não tiver clemênçia. Não me recrimine,sei que sou um desgraçado ,se não pode me ajudar,me deixe em paz do meu lado.Não preçisa me bater porque não tenho documento,não aguento tomar porrada,não tenho costas de jumento. As lágrimas caem molhando meu rosto ,já não espero mais nada,cheguei ao fundo do poço.Sou um pobre morador de rua ,vivo as margens da soçiedade,minha pátria é rica,mais o que fala mais alto é a desigualdade.

Dominio satânico ou coração cheio de crueldade?

Eu não consigo entender o que se passa nas mentes destas pessoas. Estão dominados pela força do mau ou tem mesmo maldade nos corações?Ainda bem que 0 rapaz sobreviveu. A soçiedade está em um beco sem saída.Em quem vamos confiar ao enfrentar os perigos desta vida? A pm não é mais a nossa segurança?o nosso apoio na hora da necessidade?ou vão sair queimando moradores de rua pelos becos da cidade? Realmente está difiçil sobreviver neste paíz,onde o pobre só sabe é sofrer.Recordo,já faz alguns anos,colocaram fogo em um índio em Brasilia,este não teve sorte,morreu. é muito revoltante tudo isto.Só rabisquei estas linhas em sinal de desabafo,porque esta notiçia não me sai da cabeça. Quantos moradores de rua ainda serão queimados? E vamos ficar de braços cruzados? Que me perdoem os bons poliçiais ,mais a coisa ta feia. Só quero colocar pra fora meu sentimento de indignação,perante as crueldades que assola a nação. Até quando? Eu fico por aqui.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bem,hoje que estou só e posso ver.


Bem,hoje que estou só e posso ver com o poder de ver do coração.Quanto não sou,quanto não posso ser,quanto se o for,serei em vão.Hoje vou confessar,quero sentir-me definitivamente ser ninguém,e de mim mesmo,altivo,demitir-me por não ter procedido bem.Falhei a tudo,mas sem galhardias,nada fui,nada ousei e nada fiz,nem colhi nas urtigas dos meus dias a flor que de parecer ser feliz.Mas fica sempre,porque o pobre é rico em qualquer cousa,se procurar bem,a grande indiferença com que fico.Escrevo-o para o lembrar bem. Fernando Pessoa.

sem titúlo.

Pegue a caneta e o papel,vamos pra rua,olhe para o céu.Veja a lua a brilhar,nem preçisa inspirar ,ela espera você declamar. A lua se move lentamente,um brilho espeçial,reluzente.Te convida a passear pela grama molhada,toque em mim,sinta o calor que emana de meu ser.Eu não sou a lua,sou apenas parte de você.

Renova-me senhor.

Renova-me senhor para que eu possa caminhar,e quando eu estiver triste,venha me consolar.Da-me forças e fé para que em meio as lutas e provações, eu mantenha de pé.Mesmo que eu chore a noite ,seca minha lágrima ao amanhecer,faça de novo em meus lábios novo sorriso nascer.Renova-me senhor,para que eu cante hinos em seu louvor.Se me faltar forças pra caminhar,carrega-me em teus braços ,não me deixa parar.Renova-me senhor,acalenta meu coração,para que eu cante em forma de oração.Renova-me senhor,para que eu continue acreditando na força do teu amor.

O PASSAPORTE PARA A GLÓRIA.

Que soem os clarins e rufem os tambores,o céu está se abrindo,anjos cantam em louvores.O toque da trombeta está se aproximando,escuta meu irmão ,jesus está voltando. Os sinais do fim dos tempos já estão aconteçendo, Jesus Cristo está vivo e nas nuvéns vai descendo.A hora da verdade está para chegar,como está a sua vida para o mestre encontrar?Já lavou as suas vestes no mar da purificação ou ainda tem mancha escura dentro do seu coração?Pegue o fardo do pecado e jogue aos pés da cruz,foi alí que por mim e por você morreu o meu Jesus.Mais ele resuscitou e na glória foi morar ,agora ele está voltando e quer te levar pra lá.O valor do passaporte pra você saiu de graça,Cristo carimbou com seu sangue,agora você passa. A trombeta vai tocar,prepare a sua vida para o mestre encontrar.Estou ouvindo um barulho ,parece uma explosão? o céu está se abrindo e vejo até um clarão,Jesus está voltando com o livro da vida na mão.Será que alí está escrito o meu nome e o seu?ainda está em tempo ,Cristo ainda não desceu.Quer ganhar um passaporte e viajar pra sião ? entregue sua vida a Cristo e terás a salvação.Liberta-me senhor da escravidão do pecado,quero fazer parte deste povo morando no seu reinado.Um anjo tocava em mim quando eu estava escrevendo,mais não são palavras minhas,a Bíblia que está dizendo. Leia apocalipse cap.22,então você me diz se Cristo não vem depois. Que o espirito santo fale em seu coração ,preparando seu passaporte pra morar lá em sião.Que Deus abençoe a cada um de vocês,grande bjo.

Fidelidade.

O que é fidelidade meu bem? pareçe que é preservar característca original? não,não quero fiel pra voçê,eu quero ser eternamente cúmplice,diferente,marginal.Procurando a cada dia a condição de ser só seu.E você será pra mim minha menina,companheira,vadia e para sempre minha mulher...Vou desdobrando para ser o que você bem quer. Menino,confidente,amante,cafajeste, um homem até mesmo uma mulher. preenchendo todo instante seus anseios e recebendo de você o que me der...Mas se um dia desgastar e vier a se desgostar,vou poder dizer,fui cem por cento de você.Perdeu. De Romario Nogueira,grande poeta.