quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E assim caminha a humanidade.


E assim caminha a humanidade ,cheia de sonhos,desejos ,ançieadades.Sonhos de ter uma vida melhor,mais dígna,está muito difiçil e só podemos mesmo é sonhar,ainda não pagamos pra isto,quem sabe um dia a situação possa mudar e veremos o sorriso no rosto da minha gente,que anda tão esqueçida e carente.Sonhos de ter a casa própia,ummcarro mesmo que usado,mais do jeito que a coisa anda ,ta danado.Até de ônibus é difiçil trabalhar,pois só anda lotado,e o povo cançado,extreçado,empurra aqui e aperta alí. A passagem só aumenta,e as empresas nem esquenta.Eta Brasil que o pobre só anda pra tráz.Chegou atrazado no trabalho? vgc tem o direito de ficar calado,porque se não, ta despençado, o patrão não quer saber,problema é seu,ele não tem nada a perder.Mais vc sim ,preçisa sustentar a muié e a fiarada.Eta Pátria amada,seus filhos estão numa canoa furada.

E ainda nos chamam de loucos.


É que pensamos de forma diferente.na desigualdade soçial,nas dificuldades que um trabalhador enfrenta.Fico indignada com o aumento do salário mínimo,simplismente vergonhoso ter que açeitar isto.E a situação vai continuar do mesmo jeito ou pior.Pai de familia desempregado catndo papelão,criança comendo restos do lixão.Falta trabalho pra sustentar a familia,a barriga doi querendo comida e naõ tem nada na lata ,é uma desgraça.Mais tem uma coisa que não para de aumentar , é a corrupção,esta já tomou conta da nação.Quinhentos e quarenta e cinco reais?tem que fazer milagres pra sobreviver.Aluguel,comida,remédio etc.Adoeçer nem pensar,pois a saúde pública está um caos,paçientes no corredor e onde está o doutor?Ninguém quer saber de nada,que se dane o pobre.A situação é desesperadora,esta minha raça é mesmo sofredora.Voltemos ao salário mínimo.Cumpadre ,vc viu pra quanto foi o salário?Oia cumpadre ,eu vi falar num tal de quinhentos e quarenta e cinco reais,mais oçê num acha isto pouco demais? O que nóis pode fazer? se os grandão é quem manda,nóis tem que obedecer.A Conceição m epediu um vestido novo,mais eu não tenho dinheiro nem pra comprar ovo.Eu pago alguer ,pago água e luz,comida,gáz e ainda tem o remédio da preção,que preção... Se eu compro o arroz,falta o feijão,compro a manteiga ,falta o pão.A coisa ta feia cumpadre.Lá em casa ta assim,como hoje,amanhã não,bebe água e come um pedaço de pão,mais até quando vai durar esta situação?Pelo jeito cumpadre,vai demorar,demorar... pois o home não para de trapaçear.Oçê viu quanto tempo levou pra resorver o tal do aumento?Mais quando o aumento é pra eles,num esquenta nem o assento,rsrsrs. Triste realidade do meu povo,é assim ,comendo arroz ,feijão e ovo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Saudades...


Ja faz tempos não publico nada,porém hoje bateu uma saudade tão grande de vcs...Não resisti e passei aqui só pra deichar um grande abraço e um bjo espeçial a cada um.Me surpreendi ao ver os blogs,vcs poetas extraordinários,sempre abrilhantando minha vida,são realmente fantásticos.Peço desculpas por minha ausênçia,breve voltarei a publicar.uma ótima semana a todos,bjos carinhosos,até breve.